Com esse processo desse PBL, aprendi que projetar o ensino para o ambiente digital vai muito além de dominar ferramentas; trata-se de desenhar espaços que acolham a humanidade e a troca entre os estudantes (interação). Percebi que, minha função como arquiteto desse ambiente é garantir que a interface não seja um obstáculo frio, mas uma ponte que incentive o aluno a deixar de ser um espectador passivo para se tornar um coautor do seu próprio conhecimento (interatividade).
Interessante o que você trouxe sobre o papel do arquiteto, mas como você faria para garantir que a interface criada não fosse algo frio? Que estratégias usaria para incentivar o engajamento dos estudantes?
ResponderExcluir